#TODOSDesejamForçasASantaMaria

Boate Kiss
Acompanhamos hoje um dos episódios mais lamentáveis já ocorridos no Brasil e que, muito provavelmente (infelizmente), não será o último. Imagine-se num dia de folga, um sábado qualquer. Imagine-se combinando com seus amigos de irem àquela balada. Imagine-se se preparando, se animando, com sede de diversão, a caminho da tal balada. Oh, a balada! Bebidas deliciosas, luzes divertidas, amigos apenas curtindo, banda tocando. Beijos, amassos, conversa vai, conversa vem e pronto. (ERRATA)  Um tipo de sinalizador comum em shows é acionado, materiais infláveis são atingidos e o que era pra ser uma das noites normais de balada, torna-se o fim. Boate Kiss, uma das boates mais conhecidas de Santa Maria, com capacidade para atender 1.000 pessoas por noite. Equipamentos para apartar o incêndio? Expiraram em agosto. Saídas de Emergência? Pra quê? Instruções para caso de INCÊNDIO, que devem ser entregues aos funcionários. Onde? O incêndio começa, leva mínimos 3 minutos para se espalhar. Pessoas correndo, desesperadas. Fumaça, fogo, estrutura caindo. Seguranças? (ERRATA) Por não saberem o que acontecia, bloquearam as portas achando que só queriam sair sem pagar, que nada estivesse acontecendo (até descobrirem). Desbloqueiam as portas rapidamente e vem a luz. Muitos ficam para trás. 231.
231 corpos, 231 vidas, 231 sonhos futuros, 231 pais e mães. Bombeiros chegam e o fogo é controlado. Ao entrar, na esperança de encontrar sobreviventes, eis o caos. Pilhas e pilhas de corpos amontoados, pessoas presas em grades, corpos carbonizados. Banheiro! Lugar onde vamos para aliviar os "apertos na bexiga". Lugar escolhido por muitos, achando que era a saída. Lugar onde muitos foram encontrados mortos intoxicados. Onde está o dono da Kiss? Onde está o ser que autorizou o alvará que liberou a boate, com tantas irregularidades explícitas? Onde está o indivíduo que teve a "brilhante" ideia de disparar os sinalizadores, numa estrutura baixa e sem ciência do que fazer em caso de emergência? Tantas perguntas, tantas vítimas, tantos corações traumatizados, tanta repercussão. Celulares ainda tocam nos bolsos das vítimas. Mães procurando notícia de seus filhos. Mais de 104 chamadas não atendidas em um único celular. Viva seu dia como se fosse o último. Não brigue por bobeira, de maneira alguma! Viva, sabendo que não se arrependerá de nada amanhã. Desejo, com todas as forças, que a justiça seja feita. Que cada anjo que perdemos hoje, estejam num lugar maravilhoso, ao lado de Deus. Que Ele, conforte o coração de cada familiar, de cada amigo, de cada ponto do laço perdido. E, por fim, muita força e fé a Santa Maria.

Telefone do Movimento de CTGs do RS - Santa Maria. Para logística e abrigo aos parentes das vítimas. CGT (55) 9979-2539.

Santa Maria/RS precisa de: água em garrafinhas, luvas descartáveis, álcool gel, papel higiênico: Telefone (55) 9155-2087.

Não sou nenhuma intrusa, nenhuma hacker, pelo contrário. Sou apenas um pontinho cintilante e ambulante, que vai ajudar a fofa da Lari Veloso a dirigir seus próprios rabiscos. Me chamo Beatriz J. e adoraria que me chamassem de Bea, meu apelido virtual. Queria começar com um assunto legal, extrovertido, mas enfim... Esse texto é de minha própria autoria e espero mesmo que vocês tenham gostado e captado minha mensagem. Deixem sua opinião, é importante. Atte o próximo!

2 comentários:

  1. Só procura pesquisar mais, porque não foi bem assim o caso dos seguranças. Muitos estão querendo por a culpa neles, mas não é esse caso. De inicio TODOS acharam que foi uma briga e os seguranças barraram a saída, mas no momento em que gritaram que estava pegando fogo ELES ABRIRAM AS PORTAS... Não foi assim como muitos estão dizendo. Ninguém é sangue frio a ponto de não deixar ninguém sair por causa de uma comanda. "A ta pegando fogo? ta, mas paga primeiro que dai depois tu sai" Olha o quão ridículo isso se torna. Sou aqui do sul e estou acompanhando de perto tudo o que está acontecendo, o clima é tenso demais, é triste, o sul acordou com o céu preto, lágrimas...
    Só aconselho a pesquisar as coisas antes de publicar, são cometidos muitos erros ao só ouvir e não procurar por informações exatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Eu fiz o post com base nas informações rápidas que o jornal me proporcionava, portanto desculpa pelos erros. Hoje tive acesso a maiores detalhes e, junto com o seu comentário, corrigi meus erros. Mais uma vez, muito obrigada!

      Excluir