Cortes de cabelo para cada tipo de rosto

   
                       

Olá meninas!

O corte de cabelo sem dúvida é um grande aliado na hora de valorizar os traços do rosto, seja ele redondo, quadrado, de coração, oval etc. Na hora de cortar, sempre dá uma dúvida de qual corte combina né? Pensando nisso, vim dar uma dicas que eu tenho certeza que vai ajudar na hora de aparar as madeixas!

Rosto oval: Considerado o rosto mais harmônico, segundo os especialistas. Cortes com franjas laterais combinam especialmente com o formato oval. O comprimento dos fios vai de acordo com seu gosto e sua condição física.

Rosto redondo: Cortes que favorecem esse tipo rosto são os que apresentam algum tipo de volume na testa ou nas bochechas, os repicados são os mais indicados. O comprimento depende do seu gosto.

Rosto retangular: Cortes que acrescentem altura no topo da cabeça, para o rosto parecer mais longo e arredondado. Prefira a franja na altura das sobrancelhas e o comprimento mais curto. Se quiser madeixas maiores, faça camadas começando nas maçãs do rosto. 

Rosto quadrado: Franjas não são recomendadas, pois encurtam as linhas do rosto. O comprimento mais indicado é o longo repicado, mas tudo depende do seu gosto pessoal.

Rosto triangular: Cortes que promovem volume na altura das bochechas são super indicados. Se joga nos cachos!

É isso ai meninas, procurei os rostos mais comuns. Espero ter ajudado de vocês, beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário