Pense nisso

423378_244260752334460_1331381141_n_large

Tem dias que acordamos com os pensamentos a mil. Normalmente estes dias são confusos demais, com várias informações para processar. Tudo vira motivo para refletir, para lhe movimentar e para lhe influenciar a mudar em pelo menos um aspecto.
Geralmente nesses dias eu fico mais na minha, mesmo que nem todos percebam. Eu costumo voar para longe sem que ninguém saiba que estou em um lugar muito diferente do real. Vou para um lugar só meu. Onde tudo se pacifica e me deixa mais livre mentalmente para entender questões que, na correria e na robótica do dia-a-dia, passam despercebidas ou só não fazem sentido até então.
Uma música de fundo ao silêncio do quarto é tudo o que preciso para completar o dia, para completar o ciclo de pensamentos gritantes.
Nem sempre as pessoas entendem essa minha necessidade de, em alguns dias, ficar sozinha e simplesmente vagar pela minha mente. É aliviante, renovador e necessário. Todos deveriam ter momentos como esses. Mesmo quase não tendo tempo, as pessoas deveriam reservar um tempinho em sua rotina massacrante para respirar fundo e simplesmente pensar. Pensar em coisas boas, porque ás vezes o pensamento é traiçoeiro também.
O pensamento é, muitas vezes, ignorado e isso acaba influenciando as pessoas a serem mais impulsivas. Pensar te torna mais crítico, ajuda a aumentar seu conhecimento, sua capacidade de imaginação. Pensar é tão bom que as frases mais profundas normalmente vêm de grandes (ou não) pensadores. Já imaginaram que o mundo seria muito melhor se todos pensassem mais nos outros e não só em si mesmo?


- Lari Veloso

O uso de obras intelectuais literárias, artísticas ou científicas alheias, popularmente conhecido como cópia, é crime. Portanto, por favor, pense duas vezes antes de copiar sem autorização ou sem dar os devidos créditos. Ok? (:

Um comentário:

  1. Simplesmente é assim que eu me sinto ao acordar, confusa as vezes, sem vontade de absolutamente nada. Com muitas informações que temos que processar na qual não processamos muitas vezes, pensamos de mais, eu ameeeeeeeei seu texto e me identifiquei bastante!

    ResponderExcluir