Felicidade?


Hoje me perguntaram o que é felicidade e eu não sabia responder. Parecia uma resposta tão óbvia mas ao mesmo tempo tão difícil de se formular… Fiquei pensando por um bom tempo e nada de conseguir responder. Para conseguir chegar a uma conclusão fui perguntando a mais pessoas e percebi que nem elas conseguiam me dizer. Alguma pessoa ou outra me disse alguma coisa, mas nada que eu sentisse “isso é felicidade para mim”. Eu precisava mais que uma definição, mais que um “eu acho que é…”. Eu precisava saber de verdade, eu precisava sentir o que era felicidade. Talvez aquilo fosse só uma pergunta simples, mas ela foi além do que uma pergunta simples vai. Ela me fez pensar e repensar até cansar de tentar entender. Foi aí que eu percebi que a felicidade vai muito além do que nós conseguimos entender. A felicidade não existe para ser explicada, ela é para se ter e apenas sentir, assim como o amor. Com isso também finalmente aprendi que nós passamos muito tempo tentando entender aquilo que precisamos apenas sentir.

- Lari Veloso

O uso de obras intelectuais literárias, artísticas ou científicas alheias, popularmente conhecido como cópia, é crime. Portanto, por favor, pense duas vezes antes de copiar sem autorização ou sem dar os devidos créditos. Ok? (:





4 comentários:

  1. Adoreeei! Concordo contigo, realmente, não dá para entender, muito menos para explicar, só para sentir. Mas acho que as melhores coisas são assim, não é mesmo? Inexplicáveis. Enfim..

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Por mais que você tente explicar, nunca chega nem perto do que é realmente.
      Bj

      Excluir
  2. Oi, Lari! que bom que com 17 anos você tirou essa lição já. tem gente que vive 80 anos e não aprende! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade... muita gente mais velha não sabe disso ):
      Ótimo final de semana pra você!

      Excluir