E agora?

Gente, hoje eu resolvi falar de um tema muito importante na vida de um adolescente: a escolha de uma profissão. Eu estou vivendo essa fase de vestibular e estou vendo amigos meus passarem por isso.
Sabe, você vai levando a escola, chega no ensino médio e de repente ! E agora? O que eu vou fazer? O que eu vou ser? Daí você vê alguns amigos decididos, outros nem tanto... Então, quinhentas pessoas dão palpites. "Faça Direito!" "Faça Odonto!". Sabe, falar é muito fácil, dar palpite, também. Agora quem vai estudar isso por 4, 5 ou 6 anos? Você. Quem vai trabalhar com isso pelo resto da vida? Você. A sua felicidade depende disso. Exclusivamente você tem que tomar essa decisão e mais ninguém
Eu sei que existem alguns pais que tentam projetar os sonhos nos filhos e tentam escolher por nós, mas sejam firmes e não abandonem seus sonhos. Conversem com seus pais, digam a eles o que querem fazer. Eles te amam, uma dia vão entender a importância dessa escolha e o quanto ela é íntima.
Eu sei que essa escolha não é fácil, mas comece pelo que você não gosta, você tem que ter certeza primeiro do que não quer se tornar. Daí, fica mais fácil selecionar o que gosta. 
Bom gente, por hoje só! Reflitam e boa sorte! *-*

Um comentário:

  1. Bem verdade isso que você falou! Há pais que, muitas vezes, esquecessem-se dos itens importantíssimos que você falou: quem vai trabalhar somos nós, os filhos, quem vai sentir ódio de alguma coisa de ruim ou felicidade de algo bom, seremos nós e apenas nós! Temos que nos sentir satisfeitos com o que trabalharemos, pois é no trabalho que futuramente passaremos a maior parte de nosso tempo!
    Pensem muito bem e não se deixem influenciar pelo o que os pais sonham. Os seus sonhos são o que devem ser levado em conta! É a sua vida, sua paz de espírito e sua felicidade que está em jogo! Quantos trabalhadores são insatisfeitos? Milhões!! Por tanto, é uma escolha que deve ser feita sabiamente, levando em conta que nada é fácil na vida, que é necessário fazer o melhor de si pra vencer na vida, não desistir, seguir em frente e se é isso o que você mesmo deseja.

    Qualquer coisa...
    www.todagarotadeviasaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir