Vivendo e Aprendendo



Caí várias vezes tentando andar de bicicleta até que uma hora eu consegui. Brinquei na rua até quase não conseguir respirar de tanto correr. Tomei banho de chuva várias vezes e peguei resfriado. Briguei e jurei ficar de mal “até o ano que vem”. Cai, me cortei e chorei. Acordei tarde e fui ver desenho no sofá da sala com o meu edredom. Coloquei as roupas e os sapatos da minha mãe para fingir que era grande. Troquei minhas bonecas por maquiagens, revistas e esmaltes. Junto com isso veio a primeira paixão. Me iludi. Chorei e aprendi. Permaneci com meu All Star. Fiz novos amigos e me tornei mais comunicativa. Sorri, sofri. Senti na pele o quanto era ruim ser substituída. Coloquei um salto pela primeira vez, mas não larguei o tênis, era como meio termo. Sem intenção, magoei. Perdi pessoas queridas e isso me fez enxergar o quanto a vida passa rápido. Jogaram sobre mim uma carga enorme de responsabilidade e tive que tomar sérias decisões. Errei e acertei. Entendi que não podemos nos prender ao passado, temos que pensar no futuro e viver o presente. A vida me obrigou a crescer e a trilhar o meu caminho. Ela nos dá a caneta e o papel, seus familiares e amigos te dão ideias e nós escrevemos a nossa história.

Lari Veloso

O uso de obras intelectuais literárias, artísticas ou científicas alheias, popularmente conhecido como cópia, é crime. Portanto, por favor, pense duas vezes antes de copiar sem autorização ou sem dar os devidos créditos. Ok? (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário